ECUMENISMO E DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

ECUMENISMO E DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comissão de Trabalho entre Vaticano e Israel reúne-se novamente


Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-06-2011) Hoje se reuniu em plenária em nova reunião no Vaticano a Comissão Bilateral Permanente de Trabalho entre a Santa Sé e o Estado de Israel, que deu continuidade às discussões sobre o tema das questões econômicas e fiscais, informou um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O objetivo do encontro entre o Vaticano e Israel foram as negociações com base no artigo do "Fundamental Agreement", concernente às matérias econômicas e fiscais. Participaram da conversa ambas delegações. A vaticana foi presidida por Dom Ettore Balestrero, Sub-secretário para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado vaticano, enquanto a israelense foi capitaneade por Danny Ayalon M. K, Vice-ministro das Relações Exteriores.

Como ressalta o comunicado da Sala de Imprensa, "as negociações aconteceram em uma atmosfera aberta, amigável e construtiva, registrando progressos muito significativos". A próxima reunião, que acontecerá no dia 1º de dezembro de 2011, será no Ministério das Relações Exteriores de Israel e se concentrará na conclusão do Acordo.

Participaram do encontro, pela Santa Sé: Dom Ettore Balestrero, sub-Secretário para as Relações com os Estados, Chefe da Delegação; Dom Antonio Franco, núncio apostólico em Israel; Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, vigário do Patriarcado Latino para Israel; Dom Maurizio Malvestiti, sub-secretário da Congregação para as Igrejas Orientais; Dom Alberto Ortega, oficial da Secretaria de Estado; Henry Amoroso, Conselheiro Jurídico; Padre Elias DAW, presidente do Tribunal da Igreja Greco Melquita, entre outros.

Por Israel, estiveram presentes: Danny Ayalon, vice-ministro dos Assuntos Exteriores (MAE); Chefe da Delegação; Shmuel Ben-Shmuel, Chefe do Escritório para as Relações Judaicas e Inter-religiosas no Mundo; Mordechay Lewy, embaixador de Israel junto à Santa Sé; Ehud Keinan, conselheiro jurídico do MAE; Moshe Golan, representando o escritório do Procurador de Estado do Ministério da Justiça; Itai Apter, conselheiro do Ministério da Justiça; Michal Gur-Aryeh, vice-diretor do Departamento dos Assunto Jurídicos do MAE; Bahij Mansou, diretor do Departamento para Assuntos Religiosos do MAE; Oded Brook, chefe do Departamento para as Relações Internacionais do Ministério das Finanças; David Sharan, chefe da Equipe do Ministério das Finanças; e Ashley Perry, Klarina Shiptz, e Chen Ivri Apter, respectivamente, conselheiro, chefe da equipe do Gabinete, e conselheiro chefe do Gabinete do vice-ministro dos Assuntos Exteriores.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Celebrações da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2011


PARTICIPEM

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, acontece entre os dias 6 e 10 de junho!

Confira a programação através do link: http://migre.me/4FkeR